Dicas de Como

Twitter dicas de como

Dicas de como acabar com as espinhas

As espinhas são causadas por uma infecção da pele e elas acometem em sua maioria os jovens e adolescentes, causando desconforto. Para amenizar o problema, fique de olho em nossas dicas de como acabar com as espinhas e cravos.

Vários são os fatores que provocam o aparecimento da acne, ou espinha. Entre eles, os mais incidentes são o aumento da secreção sebácea, a excesso de queratina com obstrução do folículo pilossebaceo, mudanças na flora bacteriana da pele, reação inflamatória local, influência hormonal, nervosismo e utilização de cosméticos inadequados.

Quando há aparecimento brando de espinhas tratamento se baseia em controle com cosméticos e limpeza da pele realizada por profissional qualificado, há cada 20 dias.

As pessoas que possuem espinhas e cravos em graus mais severos devem seguir as orientações de como tirar espinhas de acordo com um dermatologista.

Para os adolescentes, as espinhas no rosto são a maior preocupação, podendo estendê-la pela fase adulta. Com o remedio para espinhas adequado, o quadro pode ser controlado e as seqüelas eliminadas ou reduzidas.

Os remedios para espinhas devem ser receitados exclusivamente por um dermatologista, após análise profunda da situação.

A maior dica de como acabar com as espinhas ainda é a limpeza da pele, para evitar o excesso de oleosidade.

Em se tratando das espinhas e cravos que surgem durante a tensão pré-menstrual, a melhor forma de saber como tirar as espinhas é através do ginecologista, com um tratamento hormonal.

Nem sempre remedios para espinhas são necessários, podendo ser utilizadas medidas caseiras para reduzir e até eliminar as espinhas e cravos.

As espinhas no rosto podem ser amenizadas com a utilização de máscara para acne caseira.

Para preparar a máscara que combate espinhas e cravos, leve ½ litro de água filtrada ao fogo. Quando levantar fervura, apague o fogo e adicione 5 pétalas de rosas brancas colhidas em casa (sem hormônios). Abade por 10 minutos. Coe e adicione 3 gotas de própolis.
Em uma tigela a parte, misture 1 colher de sopa de fubá, 1 colher de sopa de água filtrada e 3 gotas de própolis. Aplique esta mistura no rosto limpo. Espere secar.
Limpe com gaze ou algodão embebido em água e aplique a loção preparada com as pétalas de rosas.

Outra receita de remedio para espinhas caseiro leva 50 g de feijão branco previamente colocado de molho em vinagre, durante uma noite.

Na manhã seguinte, retire o feijão e triture-o com leite de amêndoa para formar uma pasta, que deve ser aplicada sobre as espinhas e cravos por 30 minutos. Lave com água em abundancia.

Esta massa, que deve ser guardada na geladeira por, no máximo 3 dias em vidro tampado, pode ser aplicada 1 vez ao dia.
São vários os remedios para espinhas caseiros. Em outra receita, cozinhe por 10 minutos 1/2 xícara de amoras já maduras com leite suficiente para cobrir as frutas. Depois de frio, cubra o rosto com gaze e aplique sobre ela o creme de amoras, por 15 minutos. Não esqueça de proteger os olhos. Após o período, limpe com água fria.
As espinhas no rosto podem desaparecer aplicando água de arroz. Para isso, antes de dormir, misture água mineral e arroz agulhinha cru. Na manhã seguinte, retire o arroz e lave o rosto com a água. Faça isso pelo menos 3 vezes por dia e fique livre das espinhas e cravos tão indesejados.

Deixe uma resposta