Dicas de Como

Twitter dicas de como

Dicas de como cuidar dos cabelos

Os cabelos são uma parte importante no look de toda mulher, não bastando apenas caprichar nas roupas, jóias e maquiagens. Para garantir o sucesso de seu visual, fique de olho em nossas dicas de como cuidar dos cabelos.

Na hora da lavagem, o shampoo deve ser aplicado nos cabelos bem molhados, uma vez que a aplicação neles secos contribuirá para que eles se tornem quebradiços.

Se você não sabe como cuidar dos cabelos, comece esfriando a água do enxágüe. Nunca utilize água muito quente, uma vez que, quanto mais fria, melhor.

Para pentear, deite os cabelos sobre o rosto e comece da nuca para a teste. Isto irá contribuir para que os óleos naturais do cabelo se distribuam uniformemente. Quando você sentir a sensação de formigamento, massageie o couro cabeludo com dos dedos. Utilize uma escova úmida para reduzir a eletricidade estática.

Não utilize escova nos cabelo molhados.

O secador também está entre nossas dicas de como cuidar dos cabelos. Evite-o ao máximo, secando os cabelos primeiramente com uma toalha, de forma que a temperatura do secador de cabelos não precise estar tão alta e queime os fios.

Tratar o couro cabeludo também é importante. Se você sofre com descamação, divida os cabelos e passe um algodão embebido em álcool tópico, a cada 15 dias. Depois que o álcool secar, escove os cabelos e enxágüe com água quente e sem xampu.

Ao tingir os cabelos, espere pelo menos 48 horas para lavar com xampu.

E o seu interesse é saber como cuidar dos cabelos cacheados, comece com um belo corte repicado, pois o corte reto aumenta o volume dos cabelos.

Na hora do corte, sabe como cuidar dos cabelos crespos e cacheados é primordial, uma vez que o corte deve ser com os cabelos secos para que se consiga avaliar de forma real o look final e evite assim, surpresas desagradáveis.

Os cabelos secos também devem ser lavados com água morna ou fria, uma vez que ela tem o poder de dar oleosidade a raiz, mas resseca os fios. A água fria fecha a cutícula dos fios e ainda oferece brilho.

Quem tem cabelos secos deve optar por produtos de carité, Aloe vera (babosa), manga ou abacate.

Hidratar os cabelos a cada 15 dias os tornará mais bonitos.

Para pentear os cabelos, utilize pente de madeira com dentes largos. A escova deixa o cabelo frisado.

Cabelos secos e crespos quebram muito mais facilmente. Por isso, sempre desembarace o cabelo ainda úmido, de preferência após aplicação de um creme leave-in (sem enxágüe).

Existem dicas simples de como cuidar dos cabelos crespos ou todos os tipos de cabelo e elas realmente funcionam. Uma delas é a aplicação de condicionador e enrolar uma toalha molhada em água quente, por 5 minutos antes de enxaguar.

Quem está em busca de brilho deve enxaguar os cabelos, pelo menos uma vez por semana, com água de coco.
Para deixar o cabelo liso, métodos caseiros podem ser utilizados, principalmente quando o assunto é tratar e hidratar os cabelos.

Existem vários shampoos alisantes e máscaras hidratantes e anti-caracóis no mercado, que tiram o encaracolado.

Passar a chapinha em casa na hora da finalização dará aos cabelos o aspecto liso. Passe a chapinha nos cabelos secos e evite as com placa de cerâmica, que aquecem muito e estragam os fios.

Deixe uma resposta