Dicas de Como

Twitter dicas de como

Dicas de como decorar o quarto do bebê

Decorar o quarto do bebê deve ser levado como uma tarefa gostosa! Afinal, é um novo ser que chega ao mundo e o quarto deve ser preparado com muito carinho e dedicação para recebé-lo. Além de preparar o enxoval, os pais devem pensar na decoração do quarto do filho antes mesmo de ele vir ao mundo, antes de sair procurando uma loja de objetos para bebês, leia antentamente nossas dicas.

Em primeiro lugar, priorize o aconchego do bebê, ou seja, antes de enfeitar o quarto com muitas cores, pense primeiramente na segurança e no conforto do local, principalmente quando o bebê está nos primeiros meses de vida, e a proteção contra abertura de janelas e portas deve ser assegurada.

Depois, deve-se pensar no acesso ao quarto de bebê, que deve ser fácil, para garantir o atendimento ao bebê com rapidez quando precisar. Comece a decoração pensando na disposição dos móveis, que devem ser práticos com materiais resistentes.

O berço do bebê deve ser disposto fora da corrente de vento das janelas do quarto. Se o quarto ainda dispor de uma cama, encoste em uma das paredes para liberar o meio do quarto e disponibilizar o espaço para montar cabanas, casinhas ou outros brinquedos divertidos.

Aparelhos de som são uma boa opção para o quarto do bebê, pois a música pode indicar a hora do banho, do passeio ou do sono e isso é super importante para a comunicação do bebê com a mãe.

Utilize cores suaves na hora de decorar o quarto, para não agitar muito as crianças. Coloque espelhos espalhados pelo quarto, pois eles incentivam o desenvolvimento do bebê, já que ele observa a sua fala, gestos e movimentações. Coloque-os colados na parede, para evitar o risco de quebra.

Confira essas dicas para o crescimento do seu bebê:

0 a 2 anos – O importante para o quarto é o berço, um armário, um sofá para amamentar e uma iluminação ideal para o espaço.

2 a 7 anos – O local deve estimular o desenvolvimento mental da criança. Faça do espaço um lugar para as brincadeiras, para relaxar e para guardar os brinquedos.

7 a 9 anos – Essa é uma idade em que um espaço para o trabalho já se faz necessário. Uma escrivaninha com um abajur em um local bem iluminado é essencial.

Deixe uma resposta