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Dicas de como dormir bem

A hora do sono é sagrada, pois é ele que dará descanso e energia para recomeçar o dia. Porém, poucas são as pessoas que conseguem dormir de forma satisfatória. Assim, fique de olho em nossas dicas de como dormir bem.

Uma rotina deve ser mantida, tanto para o horário de levantar quanto para o horário de se deitar.

Exercícios físicos regulares, praticados por 20 ou 30 minutos diários ajudam a resolver o problema de quem não sabe como dormir bem a noite.

Para dormir bem, não beba chá, café, refrigerante e chocolate durante a noite. Evite fumar nas horas que antecedem o momento de dormir.

A ingestão de álcool oferece a sensação de sonolência, porém perde-se em qualidade de sono, uma vez que ele não é relaxante. Não caia nesta armadilha para dormir bem.

Se eu quero dormir bem, não devo me preocupar com o número de horas dormidas, mas sim com a profundidade do sono. Dormir faz bem, mas dormir um número de horas superior ao necessário também é prejudicial.

Quem quer dicas dormir bem não pode se esquecer que aquele cochilo depois do almoço deve ser curto para não prejudicar o sono noturno.

Entre as principais tecnicas para dormir bem está deixar os problemas fora da cama. Se você colocar a cabeça no travesseiro e começar a remoer as idéias ruins, dívidas, inimizades, entre outros assuntos que causam stress não haverá como dormir bem a noite.

O ambiente deve ser arejado e claro durante o dia, mas à noite ele deve estar escuro o suficiente para ser relaxante. Ele deve estar limpo e arrumado.

A alimentação noturna deve ser leve, principalmente durante as 3 horas que antecedem o momento de dormir. Atividades estimulantes como computadores, internet e TV devem ser evitadas durante este mesmo período.

Quando você diz: Quero dormir bem, deve estar disposto a mudar seus hábitos. Elimine os alimentos sobre a cama.

Esqueça o relógio. Sinta seu corpo se a sua necessidade quando o assunto é sono.

Para o bebe dormir bem ele precisa de mais de 16 horas de sono por dia, porém cada adormecida dura apenas 2 horas. É o sistema nervoso, ao se desenvolver, que alterará este relógio. A partir dos três meses, já é possível o bebe dormir bem durante cinco horas seguidas, passando para 12 horas quando ele atinge os seis meses.

Assim, estimule muito seu bebê durante e mantenha uma rotina quanto ao banho e quanto a hora dos contos, para que ele associe o momento ao sono.

Mantenha uma iluminação a meia luz enquanto o bebê dorme.

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