Dicas de Como

Twitter dicas de como

Dicas de como falar em publico

Se você está em busca de dicas de como falar bem em publico, chegou ao lugar certo. Nós o ajudaremos a realizar apresentações em público com firmeza e segurança.

Saber como falar bem requer um conjunto de conhecimentos aliados à tranquilidade.

O conteúdo da apresentação deve estar bem memorizado, de forma a suprir a expectativa dos ouvintes. Esteja preparado para ter um período maior ou menor do que o esperado, sem que isso comprometa o teor da apresentação.

Conhecimento nunca é demais e o assunto deve estar dominado, assim como a forma de passá-lo, que irá variar de acordo com o perfil da platéia.

O assunto deve fluir com ritmo e naturalidade, ficando todos os pontos muito bem caracterizados.

Para evitar pausas e inconsistências, leve um roteiro com os tópicos a serem abordados.

Algumas pessoas já nascem com o dom, porém saber como falar em publico pode ser um desafio para muitos, fazendo-se necessário optar por um curso de oratoria, que é um curso como falar bem em publico ou ainda ler livros como falar em publico.

Capriche na gramática. Saber apenas como falar em publico dicas não é suficiente. Erros grosseiros de português, principalmente de concordância, podem jogar a apresentação no lixo.

Ao preparar a apresentação, tenha começo, meio e fim, para que a explanação se torne consistente e interessante aos ouvintes.

Mantenha a postura do corpo.

Mantenha o bom humor para manter a descontração.

O apoio de recursos de áudio e vídeo podem engrandecer ainda mais a palestra de quem fala em público, além de oferecer mais atratividade e possibilidade de assimilação do assunto.

Quem está em busca de manuais que ensinem como falar em publico livro podem ser comprados por valores bem pequenos como é o caso do livro “Como falar m público e influenciar pessoas no mundo dos negócios”, de Dale Carnegie, que custa pouco mais de R$30.

1 comentário

  1. Nome *ronaldo
    14 de dezembro de 2010

    eu gostei muito desa palestra a prendi bastante.

Deixe uma resposta