Dicas de Como

Twitter dicas de como

Faça a receita de nhoque e de mousse de abacaxi para oferecer a seus convidados

A obrigação que a mulher tem de ir para a cozinha todos os dias faz com que, às vezes, haja repetição na preparação das refeições, já que, com a vida moderna não é possível se dedicar em tempo integral aos afazeres domésticos e torna-se quase impossível usar a criatividade para misturar ingredientes e fazer alguns testes para criar novos pratos. Por isso, quem quer inovar na cozinha, mas não tem tempo para criar novas receitas, recorre aos livros de culinária ou à internet. A receita de nhoque, por exemplo, pode ser uma boa opção para quem deseja variar o cardápio em casa, assim como uma mousse de abacaxi para a sobremesa.

O nhoque já caiu no gosto do brasileiro, por isso os restaurantes sempre oferecem o típico prato italiano todo dia 29 do mês. Diz a lenda que um santo – São Pantaleão – vestido como um andarilho, bateu à porta de uma casa bem pobre no dia 29 de um mês qualquer na Itália. O casal que lá vivia era pobre, mas aceitou dividir a única comida que tinha, já que o andarilho estava com fome. Assim, cada um comeu 7 nhoques. Feliz por ter se alimentado, mesmo com pouca comida, o andarilho foi embora. Quando o casal foi arrumar a louça, percebeu que havia moedas de ouro sob o prato.

Certo tempo depois, São Pantaleão teria voltado ao vilarejo italiano para ver como estava a vida do casal que lhe dera um prato de comida. Chegando lá, o santo constatou que eles haviam prosperado desde a sua visita. São Pantaleão então reuniu os moradores do vilarejo e disse a eles que também comessem nhoque no dia 29 de cada mês, para assim prosperarem. A notícia se espalhou e atravessou fronteiras. No entanto, para que a sorte e a fortuna cheguem até você, não se esqueça de colocar uma nota de dinheiro sob o prato. Tradicionalmente, coloca-se 1 dólar, no entanto nada impede que as pessoas coloquem notas em real ou euro, por exemplo.

Por ser o nhoque de batata o mais pedido nos restaurantes brasileiros, no dia 29 de cada mês, é comum vermos as pessoas optando por este prato. E é claro colocando uma nota de dinheiro sob o prato. No entanto, quem não se sente à vontade para cumprir o ritual em um restaurante, pode fazer o nhoque em casa, e assim, seguir a tradição. Você verá que é muito fácil preparar o nhoque de batata, até mesmo por quem não tem muita habilidade na cozinha. Basta seguir a receita e aguardar pelos elogios que certamente virão.

Com relação a mousse, que pode ser servida após um delicioso prato de nhoque, normalmente nos lembrados da mousse de chocolate, no entanto, esta saborosa sobremesa também pode ser feita de outros sabores, como, por exemplo, utilizando o abacaxi. O resultado final é de dar água na boca e encher os olhos de quem vai degustá-la. E assim como a mousse de chocolate, a mousse de abacaxi é muito fácil de ser feita.

Creio que vale a pena experimentar novas receitas, como a de nhoque de batata e a de mousse de abacaxi, e preparar uma surpresa para parentes e amigos. Além do mais, você irá demonstrar para quem você ama que é versátil na cozinha e que sabe variar o cardápio servido em casa.

Deixe uma resposta